31 de mar. de 2011

Ouvi e Recomendo #3

Existem artistas desconhecidos, que valem a pena ser ouvidos...
Nesses dias, tive a oportunidade de presenciar e tocar com um destes, que além de possuir uma bela voz tem composições muito intrigantes e cativantes.

Danni Distler é compositor, cantor, produtor e instrumentista. Aprendeu violão aos 7 anos com um chileno foragido da ditadura em seu país. A partir disso desenvolveu seu próprio estilo de tocar.


Em 2000 lançou seu primeiro cd solo “Soul Brasileiro” que teve pouca divulgação. Em 2003 grava o cd “ Deixa o sol raiar” mas este não chega a ser lançado. Participou de algumas coletâneas ainda neste período.
Volta com um novo trabalho somente em 2006, lançando a música e o clipe “ Funk do Borel”, em parceria com Pedro Rocha da Jocum Rio de Janeiro. Também o Ep “Paratodos” com sua nova banda MISTERDISTLER. Em 2007 lança com a MISTERDISTLER o EP virtual “viver coisas novas” com 4 músicas para download gratuito. Ainda no mesmo ano participa do Cd “Só pra dizer” da Jocum -Vila do Louvor.

A banda acaba em 2008. Danni Distler segue carreira solo. Em 2009 lança o Cd “Café na cuia”, em parceria com Beto Tavares. Também relança “Viver coisas novas” com mais 5 músicas inéditas, agora no formato Cd.

Em 2010 lança o ousado projeto virtual “Proibido para pessoas perfeitas” para download. Danni Distler usou e abusou da criatividade e coragem nesse projeto para gravar as músicas usando apenas um programa chamado “Garage Band” da Apple. (Para fazer o download clique aqui)

Sua música é inconfundível. Sempre com letras reverentes e relevantes, procura através de seu trabalho falar desde o cotidiano até as mais profundas agruras e filosofias do ser humano.

O mais interessante deste artista em particular é que ele, apesar de cristão e atuar no meio gospel, possui músicas cristãs, não cristãs... (heim?)
Ele consegue compor de uma forma em que seu louvor fica subtendido, podendo ser confundido ou interpretado pelo ouvinte como algo "secular".

Seus temas variam do cotidiano ao sagrado, com muitas composições lembrando a MPB dos violões...

Enfim é isso
Até!

#Ouvindo Burn Halo - Save Me

Um comentário:

  1. Jessyka Sampaio31.3.11

    Esse kra é demais! Voz belíssima..letras mto boas tbm!

    Ele está de parabéns! xD

    Bjinhuhs

    ResponderExcluir