2 de mar. de 2011

Cover da Semana, recomendo...#1

Obrigado!

Sim!

Obrigado a todos que tem me dado apoio e servido de incentivo para eu continuar este "trabalho" (que para mim é extremamente prazeroso...)
Continuem (ou comecem...) com seus comentários, porque, para mim, não há nada mais gratificante do que ler críticas (construtivas, como já tive a oportunidade discutir) e os elogios de vocês leitores...

Quando criei o blog, o meu pensamento era o de apresentar (e também conhecer) "novas bandas", então a colaboração de vocês é a essência do meu blog, especialmente no que diz respeito a bandas "desconhecidas". Não achem que a citação das mesmas será em vão, pois eu, no que diz respeito à música, ouço tudo que me recomendam inclusive os japoneses Bump Chicken que já foram citados por aqui descompromissadamente...

Enfim esta semana apresento-lhes este tópico, cujo objetivo também é divulgar bandas e afins... Este tem como nome "Cover da Semana", mas, não tenho certeza se em toda semana vou fazer um post com este tópico...

Ultimamente tenho relembrado algumas músicas da década de 80 e me peguei assoviando (ou assobiando...), Maniac do Michael Sembello, um grande synth-pop da época (beeeeem conhecido...)

Então abaixo a versão original da música...

http://www.youtube.com/watch?v=5x1K5UH2nek

e ainda abaixo os dois covers que pretendo divulgar (sim, dois pois ficou difícil decidir qual o melhor...)

O primeiro da banda Firewind, que é uma banda grega de power metal que teve inicio em 1998 e possuem 7 álbuns.

http://www.youtube.com/watch?v=BmhZFV3WbDM

E o segundo da banda sul-africana Van Coke Kartel.

Foi bem difícil entender exatamente de onde surgiram esses caras, mas aparentemente ela é um projeto paralelo do vocalista da banda Fokofpolisiekar (polisekar ou FPK) François Van Coke.

http://www.youtube.com/watch?v=NyVi65d2ahY&playnext=1&list=PL29EAC6643CA1951B

Bem ouçam as duas e enviem suas opiniões, assim sendo no próximo post eu vou dizer quem "ganhou" (e para isso preciso de comentários!)

Mas o bom mesmo é que
A música dita boa não morre... "modifica-se"

#Ouvindo The smiths - This Charming Man

3 comentários:

  1. Jessyka Sampaio3.3.11

    That's great!

    Estava faltando você fazer um post sobre isso! Recomendadíssimo, muito bom o tema, aliás, digno de sua criatividade e musicalidade intuitiva xD

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Coloque seus posts na disputa e torça para eles vencerem no Duelo dos Posts, o novo game divulgador da Área!

    http://tinyurl.com/duelo-dos-blogs-Area

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de Synth-Pop. A segunda música achei mas legal por ter menos sintetizadores e pelo timbre do voz do vocalista ser melhor. Minha opinião, lógico.

    http://rockmetalsempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir