11 de abr. de 2011

Cover da Semana, recomendo...#2

Começo este post dizendo o qual impressionante o universo musical é. Tantas misturas e possibilidades dentro de um mesmo tema são incríveis e passíveis de admiração. Não é à toa que a música cativa as pessoas.

Enfim vamos ao cover...

Acredito que muitos (mesmo os que não gostam do estilo) já tenham ouvido falar de Depeche Mode, com suas músicas de aspecto sombrio. Uma das grandes bandas representantes da música eletrônica. A música que é considerada sua assinatura musical do grupo, já foi regravada por várias bandas como Breaking Benjamin, Keane, Tori Amos, Lacuna Coil, Nada Surf, Scala & Kolacny Brothers, Entwine, Failure, It Dies Today, Evergreen Terrace, Tanghetto, The Academy Is..., Cobra Starship, Anberlin, HIM, Matthew Good, Bell X1, Apoptygma Berzerk, e No Use for a Name.

Bem, variando entre neo tango, techno, metalcore, punk rock e etc... depois de ouvir todos esses (algumas boas versões e outras nem tanto...) cheguei a três principais covers dessa obra de arte do Depeche Mode:



Em primeiro a original...Afinal original é original, e serve também para estabelecer um parâmetro de análise...



Em segundo, a que eu acredito que tenha conseguido contextualizar a música para o rock, e interpreta-la de forma em que o estilo gótico da banda casasse perfeitamente com o conteúdo original da música.
(Lacuna Coil)



Em terceiro o que mais me impressionou pelo fato de a banda ter reinterpretado a música de forma completamente inusitada, alterando a sonoridade da mesma, possibilitando uma mudança na percepção do ouvinte, deixando-a mais alegre e pop.
(Nada Surf)


E apesar de muitas outras merecerem o posto, fica pra essa versão folk/acústica a terceira posição dos covers.
(Bell X1)

Alguns outros artistas me impressionaram na interpretação desse clássico do synth-pop, entre eles o grupo Scala & Kolacny Brothers, um coral feminino belga que já reinterpretou alguns clássicos da música como este por exemplo.

Enfim sempre que não tiver mais o que ouvir...

...Enjoy the Silence


#Ouvindo Scala and Kolacny Bros - With or Without You

Um comentário:

  1. Opa. Sou Guilherme dono da Área, e queria dizer que a Área vem ai mais forte e melhor adaptada. É questão de tempo.

    E aproveitar para falar um pouco de minha promoção no meu outro blog;

    É bem façil de se participar e ainda vale um DVD do Led Zeppelin.

    Ai fica a dica :

    http://destroyerockcity.blogspot.com/2011/04/promocao-led-zeppelin.html

    Sucesso !!!

    ResponderExcluir