8 de jan. de 2011

Ouvi e recomendo #1

Primeiro post do ano! E apesar do clima de novo ano, mudanças e etc... gostaria de de apresentar-vos uma banda que está a mais de 40 anos (sim 40 anos!) no mundo da música... fazendo e repetindo sua boa fórmula musical.


São eles "That Little Ol' Band from Texas" os ZZ Top

ZZ Top é uma banda de blues rock norte-americano, também referida como "That Little Ol' Band from Texas" formada em 1969 em Houston, Texas. Os membros da banda são: Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria).

Por mais incrível que pareça (já que eles tem músicas lendárias como "Sharp Dressed Man", "La Grange" e "Gimme All Your Lovin" além dos 40 anos de estrada...) só entraram no Rock and Roll Hall of Fame em 2004.


Aqui vai um vídeo desses vôvôs bons de rock....





Com um som de guitarra distinto e as letras satíricas (muitas delas a respeito de lugares e eventos de sua terra natal, o Texas) a banda provavelmente se destaca pelo seu visual diferente. Gibbons e Hill sempre são fotografados com óculos escuros, utilizando barbas enormes, o que torna esta combinação sua marca registrada. Frank Beard (Beard significa barba, em inglês), ironicamente não tem barba.

Agora o que mais me chamou atenção na banda foi o fato de que o ZZ Top é a única banda com mais de 40 anos a ter todos os membros da banda original tocando juntos.

Imagine-se tocando ou até mesmo se socializando com as mesmas pessoas durante 40 anos! isso é no mínimo admirável, pois eles em primeiro lugar tem uma grande amizade (ou um excelente profissionalismo...) e em segundo eles gostam do que fazem! do som que tiram, brincadeiras nos ensaios...

Quantas bandas não existem em que os membros, quando se separam, nem se olham mais? por que motivo isso acontece? Dinheiro?

Então, duas as coisas que quero ressaltar aqui...

1.O valor da amizade...que são os que te apoiam.
2.O poder da música... que nos motiva e estabelece esses laços.

Procure o primeiro para que o segundo possa acontecer...

Um comentário:

  1. Jessyka Sampaio9.1.11

    Mto bom Lu...mas gostaria de dizer-lhe que no Brasil temos uma banda com mais de 30 anos fazendo o maior sucesso e além de tudo...grandes amigos! Falo de Roupa Nova, eles tem suas características e personalidade as quais admiro muito...então, uma crítica construtiva (vc sabe disso) é: Olhe para nós, para o que temos e oferecemos de melhor! Outra coisinha, das duas coisas que vc ressalta no final d post (não necessariamente tenho que ter o primeiro para que o segundo me aconteça) pense nisso.

    Parabéns mais uma vez pelo blog! Bjs

    ResponderExcluir