1 de dez. de 2010

Ví e Recomendo #1

Esses dias, vagando por algum blog. achei dois videos particularmente interessantes:

pra quem não conseguiu ve-lo, clique aqui

Não acredito que seja nescessário explica-lo, mas mesmo assim, resumindo-o ele diz: Liberte-se das coisas que te prendem e não permitem que você viva de verdade.

Achei legal a iniciativa da empresa (e depois dizem que a propaganda não é a alma do negócio...), que de alguma forma mostra como estamos todos (especialmente a população mais jovem) acomodados em tudo!

O video retrata a vida em geral, desde coisas simples como, acordar de um lado específico da cama, até mudar radicalmente sua forma de ver a vida...
Lógico que com isso não quero que você mude seus princípios (que te definem como pessoa única), mas sim, saia do marasmo que tem sido a sua vida (se é que está sendo assim...)

segundo o wikipédia:
"Todo ser humano possui criatividade em diferentes habilidades"

Também já disse um músico que admiro por algumas de suas idéias:

"Muda! Que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo da mudança da mente..."
Quantas vezes você deixou de inovar (palavra extremamente valorizada no mundo empresarial/corporativo)?Quantas vezes preferiu não fazer nada? ficar no ócio, jogando joguinhos/vendo mensagens que não acrescentam absolutamente nada pra sua vida ?(sim eles divertem...mas passar a maior parte do tempo jogando/lendo-os?que tal VOCÊ fazer o seu jogo?não sabe? aprenda!). Não estamos só acomodados, mas desinteressados, como se a vida fosse a mesma coisa sempre.

Como se a rotina fosse "viver"...

Outro grande "mal" atual são as redes de relacionamento, apesar da popularidade do orkut estar caindo, muita genta ainda passa o tempo (que é dinheiro...) fuçando e trocando mensagens (algumas também não acrescentam nada na sua vida...)

Ser informado é uma coisa, outra é ser desocupado (vulgo vagabundo)

Alguém já disse que um homem que não produz não é plenamente feliz...Porque então não fazer algo diferente? começar um hobbie novo?pintar,cantar, atuar... enfim são tantas as opções que temos, o importante é produzir, avançar, crescer. Afinal o que deixaremos para as futuras gerações? (falo isto direcionado, também a geração atual.)

Trace metas para sua vida, veja aonde você está, aonde quer chegar e o mais importante: procure saber o que você deve fazer para alcançar esse objetivo, pois o que você vai fazer por você mesmo é pessoal e intransferível...

...o outro vídeo? Deixemo-lo (uau!) pro Ví e Recomendo #2...

#Ouvindo Killradio - Do You Know (A Knife in Your Back)

2 comentários:

  1. Concordo com você, na sociedade em que vivemos as pessoas parecem estar dominadas pelo sistema, em que concordam com tudo, não tem opinião formada,não são capazes de dezer não para as coisas que já estão cansadas de fazer, não são capazes de aceitar o seu próprio eu,só para agradar a maioria das pessoas e assim continuam vivendo uma verdadeira farsa infeliz.
    Então SEJA BUSQUE A FELICIDADE DO SEU JEITO.

    ResponderExcluir
  2. Concordo tbm com vc...
    descreveu certas palavras certas que deveria ser ditas para muitas pessoas...
    A sociedade hj em dia, vive em certo mundo de farsa...pessoas querendo imitar as outras,ou então pessoas quando tentam ser quem elas são, rola a maldita palavra "preconceito".Entáo certas pessoas voltam a ser como a sociedade pede!
    Bom, ótimas palavras descritas...Afinal cada um tem que buscar a sua felicidade no seu modo ideal...!

    ResponderExcluir